quinta-feira, 5 de julho de 2007

Os investimentos do Grupo Pestana

Opção Turismo - O primeiro jornal online diário para profissionais

O grupo Pestana, espera investir cerca de 250 milhões de euros entre este ano e 2009 em mais de uma dezena de novas unidades.
De acordo com o presidente da empresa, Dionísio Pestana, neste triénio, o grupo aposta na execução de 50 por cento dos novos projectos que tem em carteira, que ascendem a um total de 460 milhões de euros.
Segundo o responsável, os novos projectos representam um acréscimo de quatro mil quartos nas unidades que explora espalhadas por sete países.
Quanto às unidades perspectivadas, três são no Brasil (Pestana São Luís-Maranhão, o Bahia Lodge e o Pestana Ipojuca), em construção está também o Pestana Londres, "um sonho que dura há dez anos e cuja construção vai no quarto piso e deverá abrir no segundo semestre de 2009", destacou Dionísio Pestana.
A estes há a acrescentar o Pestana Caracas e o Pestana São Tomé, que representam um total de 1.714 novos quartos e um investimento de 206 milhões de euros.
Na área das Pousadas, na qual o grupo apostou mais 30 milhões de euros para acrescentar 229 quartos à sua capacidade de oferta, os projectos são relativos à de Braga-São Vicente, Palácio do Freixo, Viseu e Estói.
O leque de novos projectos a concluir inclui ainda quatro complexos (Alvor, Lagoa, Tróia Residence e Silves Golf Residence) que abrangem uma área de construção de 150 mil metros quadrados.
Por seu turno, Luigi Valle, administrador do grupo, anunciou que o grupo pretende ainda marcar presença em Angola, "uma perspectiva que está em aberto à espera da oportunidade certa", comprar uma unidade no Extremo Oriente e "a China é um país na mira".
O Grupo Pestana tem presentemente 81 unidades hoteleiras em exploração que representam 8.205 quartos e cerca de três milhões de dormidas por ano.

-->