segunda-feira, 23 de julho de 2007

Portugal Match Cup

Portugal Match Cup

As duas novas estrelas do circuito mundial de match racing confirmaram a presença no Tróia Portugal Match Cup 2007, prova organizada pela Sun Sailing Team, World Match Racing Tour (WMRT) e Clube Naval de Sesimbra, com os apoios do Turismo de Portugal, ip, do Tróia Resort e da Amorim Turismo e que decorre de 24 a 29 de Julho em Tróia.

Bjorn Hansen, o sueco vencedor da última etapa do circuito da WMRT realizada na Suécia e quarto na classificação geral final, e o russo Eugeny Neugodnikov, 23.º do Mundo, vão substituir os Skippers Dean Barker e Ed Baird.

Com as novas entradas o Tróia Portugal Match Cup vai assim contar com os cinco melhores Skippers do ranking Mundial, além dos cinco velejadores do sindicato da America’s Cup.

O Tróia Portugal Match Cup terá um prize-money de 150 mil dólares e das 12 tripulações participantes será difícil apontar para já o favorito ao triunfo.

Eis a lista de participantes:
Mathieu Richard (FRA), Saba Sailing Team, 1º
Paolo Cian (ITA), Team Shosholoza, 2º
Ian Williams (GBR), Team Pindar, 3.º
Bjorn Hansen (SUE), Team Apport.net, 4.º
Sebastien Col (FRA), Areva Challenge, 5.º
Staffan Lindberg (FIN), Alandia Sailing Team, 9.º
Peter Gilmour (AUS), Pizza LA Team, 11º
Eugeny Neugodnikov (RUS), Lord of the Sail, 23.º
Gavin Brady (NZL), BMW Oracle Racing Team, 23.º
Alvaro Marinho (POR), Seth.pt Team, 62.º
Philippe Presti (FRA), Luna Rossa Challenge, 92º
Vencedora do Troia Portugal Women Cup

O paraíso do Tróia Portugal Match Cup

Banhada pelo Atlântico, situada na orla da Reserva Natural do Estuário do Sado, a menos de 1 hora de Lisboa, Tróia constitui um habitat único de várias espécies. O Golfinho Roaz-Corvineiro, a Lontra Europeia, a Cegonha e a Garça Real, podem ser visitados em deslumbrantes passeios. Um ambiente ideal para uns dias longe de tudo, mas perto da natureza.
Tróia goza de uma situação privilegiada na costa ocidental: a amenidade que caracteriza as praias da Costa de Prata rivalizam com as suas congéneres algarvias na tranquilidade e temperatura das águas, chegando a suplantá-las na beleza da paisagem que as envolve.
Um mar a perder de vista e areais imensos de dunas douradas separam o oceano de terra firme, da mesma forma que o delta do Sado separa Tróia de Setúbal.

Etiquetas: ,

-->