domingo, 29 de julho de 2007

Portugal ocupa uma posição de destaque no Ranking Mundial de Turismo.

Thinkonomics - Temas

Portugal ocupa uma posição de destaque no Ranking Mundial de Turismo.
O Turismo é o 3º gerador de riqueza do país e um dos mais dinâmicos da economia nacional.

É um sector estratégico para Portugal e de vital importância para o desenvolvimento económico, social e ambiental para o nosso país.

Apostar numa formação de excelência é o meio de elevar o padrão de serviço e de desenvolver uma oferta turística de qualidade. Estimular a inovação e reforçar o conhecimento e a investigação são objectivos de curto prazo.

Novos investimentos de elevado valor vão permitir a requalificação de regiões tradicionais. Por exemplo, no Algarve, estão previstos 11 novos hotéis de 5 estrelas, mais de 3,1 mil milhões de euros e 5.500 postos de trabalho.

Estão também a ser criadas condições para o desenvolvimento de novos destinos turísticos que se afirmam pela excelência da oferta, a qualidade do serviço e o desenvolvimento de produtos diferenciadores e de forte potencial de crescimento.

Os investimentos privados, nacionais e estrangeiros, demonstram a crescente confiança neste sector. São exemplo, o Aquanatur, no Vidago, o Parque Alqueva, o Pestana Dunas Hotel, no Porto Santo, o Bom Sucesso Resort, no Oeste, Aquapura, no Douro e o Tróia Resort e Costa Terra, no Litoral Alentejano.

O turismo nacional está mais competitivo e responde às tendências da procura internacional. Em 2006, Portugal alcança resultados históricos. Em Agosto, atingimos um novo máximo de dormidas (5,5 milhões) e registamos um aumento de receitas médio de 9%.

-->