terça-feira, 10 de julho de 2007

Valorizar ruínas romanas de Tróia

Protocolo para valorizar ruínas romanas de Tróia assinado sexta-feira - RTP Informação

A valorização das ruínas romanas de Tróia nos próximos seis anos é o objectivo de um protocolo a assinar sexta-feira entre o Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR), Instituto Português de Arqueologia (IPA) e a empresa Imoareia.

O protocolo de cooperação, que será assinado sexta-feira no Palácio da Ajuda, em Lisboa, prevê a criação de uma Comissão Científica que deverá articular a actuação das entidades envolvidas e dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito de um protocolo anterior celebrado em 1999.

Segundo revelou à Lusa a Directora Regional de Évora do IPPAR, Filomena Barata, está prevista a realização de um conjunto de acções que visam promover a conservação e a delimitação da área arqueológica das ruínas de Tróia, a par de outras que serão oportunamente definidas pela Comissão Científica.

"Espero que daqui a seis anos as ruínas de Tróia sejam um espaço mais regrado, mais conhecido e que tenha sido objecto de muitas acções de conservação", desejou Filomena Barata, reconhecendo que se trata de uma "zona de difícil intervenção".

-->