segunda-feira, 30 de julho de 2007

Sobre o projecto Tróia Resort sublinha que "a maioria dos setubalenses está contra isto ...

Cetobriga

«José e Suzete Guerreiro, moradores em Setúbal, costumam frequentar as praias de Tróia e garantem que "não há qualquer problema em vir à praia aqui. Há as obras, mas não incomodam e chegamos sem qualquer dificuldade às praias." Admitem que o cenário não é de todo o mais apetecível para uma zona de praia, mas reconhecem ser necessário passar por este período.

«Da mesma opinião é o casal Tobias. Apesar de não frequentar aquela zona "há muitos anos, é fácil vir à praia aqui. E parece estar tudo bem organizado, com os desvios bem indicados e bastantes barcos a fazer a travessia." Quanto aos frequentadores do apart-hotel ali instalado, estes também não se manifestam contra as obras. Questionadas pelo DN, funcionárias do empreendimento garantem que "não houve qualquer queixa, as pessoas fazem a vida delas normalmente. Até porque as obras não estão aqui mesmo em cima e quase não se dá por elas."

«De opinião contrária é Eduardo Martins. Funcionário da empresa de ferry-boats, lamenta o que as obras estão a fazer ali: "Eliminaram metade desta praia. As pessoas saíam do barco e podiam ficar logo aqui na praia e agora têm de ir para longe." Eduardo Martins sugere que "podiam fazer a marina noutra zona e deixar a praia normalmente". Sobre o projecto Tróia Resort sublinha que "a maioria dos setubalenses está contra isto, porque depois já cá ninguém pode vir. Estas são das principais praias dos setubalenses", diz. O funcionário refere ainda que "o cais para os barcos vai ficar mais acima e mais longe das praias", estando já em construção, enquanto que ali apenas vão chegar barcos de passageiros.»

-->