sábado, 27 de outubro de 2007

Costa Azul - Portugal

Costa Azul - Portugal - Um Destino - Objectivos

As principais funções da Região de Turismo da Costa Azul são a promoção, a animação e a coordenação.

A promoção é genericamente a construção da imagem turística da Costa Azul e a divulgação dos nossos recursos, das nossas potencialidades e dos nossos produtos turísticos.
A presença em feiras e certames turísticos em Portugal e em Espanha é uma das nossas prioridades assim como a edição dos mais variados materiais, promocionais.
Levar a nossa imagem mais longe e estar mais perto dos mercados é um dos nossos primeiros desafios.

A animação resulta do grande esforço em tornar a Costa Azul num espaço de cor, movimento, festa e acontecimentos.
Apoiamos festivais de música, teatro, bailado, mostras de gastronomia e vinhos, grandes acontecimentos desportivos e as maiores festividades populares da região.
Cultura, desporto, gastronomia e festividades representam um programa anual de acontecimentos e propõem o que de mais genuíno e mais marcante têm os dias da Costa Azul.

A coordenação resulta da nossa postura regional.
Somos um fórum de reflexão, um espaço de diálogo, de análise e estudo. Assumimos o equilíbrio perante interesses e opiniões.

Formamos consensos e insistimos na importância e na dimensão do turismo.
Contactamos com investidores, serviços públicos e empresas turísticas. Informamos os investidores das oportunidades e dos incentivos à criação de novas iniciativas empresariais.
Sublinhamos perante as Câmaras Municipais e os Organismos do Governo, a importância do Turismo na nossa Região.

Somos um parceiro da indústria turística, avaliando e discutindo, momento a momento, o estado do sector.

Exercemos, um mandato de influência, tentando sensibilizar e influenciar com o objectivo de melhorar a nossa oferta turística e assim contribuir para o desenvolvimento económico e social da região e do país.

-->