O Tróia Design Hotel da Amorim Turismo e o Douro 41, promovido pela BASCOL e o Grupo Lágrimas, foram os projectos distinguidos exequo na categoria de
Melhor Projecto Imobiliário de 2008, durante a cerimónia de entrega de Prémios da 11ª edição do Salão Imobiliário de Lisboa, que decorreu ontem, na Estufa Fria, em Lisboa
O Tróia Design Hotel localiza-se dentro da Área da Grande Lisboa, na península de Tróia, e é um projecto promovido pela Amorim Turismo que contempla um condo-hotel de cinco estrelas.
O projecto foi desenhado pelo atelier do arquitecto Conceição Silva, num traço que possui um carácter iconográfico, cuja silhueta marca o perfil da Península desde os anos sessenta, tendo a renovação sido da responsabilidade da Promontório-Arquitectos .
A intervenção envolveu um investimento de 140 milhões de euros, para uma capacidade de 550 camas e 14 pisos. O empreendimento dispõe de um Casino, um Centro de Espectáculos, com uma área de 4380 m2, e um Centro de Conferências, com 6800 m2, que pode receber grupos ou convenções até 1000 participantes.
O resort possui 61 quartos e 144 apartamentos de luxo, além do Blue&Green SPA, com 1200 m2 e uma oferta com mais de 70 tratamentos. A abertura oficial está agendada para o início de 2009.